Certificação Energética e QAI

Obtenha a certificação energética do seu espaço. Avaliamos e classificamos o desempenho energético global dos edifícios, promovendo a sua limitação efetiva para padrões aceitáveis ao abrigo das políticas europeias e nacionais, quer nos edifícios existentes, quer nos edifícios a construir ou nas grandes intervenções de reabilitação.

A imposição de regras de eficiência nos sistemas de climatização permite melhorar o desempenho energético e garantir os meios essenciais para assegurar uma boa qualidade do ar interior projetado para os respetivos caudais de ventilação.

Certificação Energética

A monotorização periódica de práticas de manutenção dos sistemas de climatização é uma condição fundamental para a eficiência energética e qualidade do ar interior dos edifícios, uma vez que que a potência instalada e a eficiência nominal de componentes e, ainda, a taxa de renovação do ar, a concentração de alguns gases e, em alguns casos, a presença de microrganismos e de partículas em suspensão nos sistemas ou no ar interior são parâmetros caracterizados no processo.

Assegure a Qualidade do Ar Interior e
garanta conforto e bem-estar a quem o visita

Uma reduzida Qualidade do Ar Interior pode ter consequências graves na saúde de quem coabita e/ou frequenta o espaço com regularidade, nomeadamente ao nível de doenças respiratórias, de pele, alergias e doenças crónicas.

 

Os problemas de qualidade do ar interior nos edifícios podem ser atenuados com ações periódicas de Manutenção corretivas à instalação e uma adequada limpeza e desinfeção aos equipamentos e condutas e acessórios de ventilação.

Mais conforto e benefícios económicos

As metodologias usadas na avaliação da Qualidade do Ar Interior têm em vista a prevenção destes problemas ou a sua deteção, de forma a identificar as causas e ações de melhoria a tomar.

VIV